Luiz Netto

Fotografia & Meio Ambiente

Date archives julho 2016

Trabalhos

Programação da Praça da Palavra para este domingo

Reserva Biológica de Saltinho

Além do lançamento de nosso “Expedição Pernambuco – O Leão do Norte” no próximo domingo, a Praça da Palavra do Festival de Inverno de Garanhuns apresenta uma programação repleta de eventos literários para este dia. 

O lançamento é o último evento do dia, mas ao longo do domingo acontecerão várias atividades, tais como roda de histórias, saraus poéticos, lançamento de jornais e de outros livros. 

Domingo, 24/7

9h – Atividade com alunos do Erem Sebastião Thiago (Jupi)

10h – Piquenique de Poesia: poesias brincantes, contação de histórias com As Trovadoras/O Tapete Voador

11h – Lançamento dos livros: “Jutaí menino” e “Noturno sem música” de Gilvan Lemos (Cepe Editora). Palestra com Lívia Valença e Luzilá Gonçalves

14h – Atividade com alunos da Escola Municipal Mário Matos e Escola Municipal Prof. Letácio Brito (AUDITÓRIO)

         Roda de histórias, com o Grupo Encantadores de Histórias (stand SESC)

15h – Piquenique de Poesia: gentileza em forma de poesia, contação de histórias com As Trovadores/O Tapete Voador

16h – Encontro de poetas de Pernambuco e Alagoas (ALAM) e recital de Literatura de Cordel, com Edilene Soares Claudino, Edmilson Soares, Cícero Manoel Cordelista, Cosme, Renato Buiú, Zé Lucas, Bispo, China e Samuel Tenório

17h – Lançamento da 2ª edição do Jornal Literário Sertão Transviado, com Ribamar Oliveira, José Anderson Sandes, Mariana Caselli e Izabelly Siebra

18h – Contos de mistério e assombro para crianças, contação de histórias com Brunna Rachel

19h30 – Recital poético musical, com Andréa Amorim (ALAM)

20h – Lançamento do livro: “Expedição Pernambuco – O Leão do norte, com Luiz Netto e Bart van Dorp

A Praça da Palavra segue com eventos literários até o dia 29. Para acessar a programação completa do Festival de Inverno de Garanhuns, clique AQUI.

Trabalhos

Programação completa do FIG 2016

 

13582026_1099498380088784_7349569607634298560_oO Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) parte esse ano para sua 26a edição e homenageia o grande músico pernambucano Naná Vasconcelos, que nos deixou há poucos meses.

Estamos participando do festival em dois eventos, o lançamento do livro Expedição Pernambuco – O Leão do Norte, a ser lançado no próximo domingo às 20 horas na Praça da Palavra, e a exposição da Coleção EcoExpedições, na Casa Galeria Galpão, de 24 a 30 de julho, com imagens de todos os projetos da Coleção, incluindo fotos minhas, de Bart van Dorp e do Chico Rasta.

Confira a programação completa clicando AQUI. Tem grandes nomes da música programados, tais como Gal Costa, minha adorada Cátia de França, Xangai, Elza Soares e tantos outros, além de eventos de teatro, cinema, literatura e demais vertentes artísticas.

 

Trabalhos

Expedição Pernambuco será lançado no próximo domingo

13817321_1234642703212959_95983388_n

Queridos amigos,

É com muito prazer que informamos que este ano estamos integrando a programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns em dose dupla!

Bart van Dorp e eu temos o prazer de convidar a todos pro lançamento de nosso livro de fotografias “Expedição Pernambuco – O Leão do Norte”, um registro completo das unidades de conservação pernambucanas, o primeiro volume da Coleção EcoExpedições, o qual temos muito orgulho de integrar o time. O lançamento acontece às 20h, no próximo domingo, na Praça da Palavra.

O livro conta ainda com o Prefácio do Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, o Sr. Sergio Xavier, versos de nossa querida Mariane Alves e cuidadosa curadoria de minha eterna parceiraMitsy Queiroz.

Além do lançamento do livro, teremos também uma exposição de toda Coleção, contando com imagens de Expedição Pernambuco e de unidades de conservação da Venezuela e Piauí, os dois próximos volumes previstos. Na exposição soma-se a nosso time o nosso irmão piauiense Chico Rasta Brandão, titular do projeto do Piauí. A mostra fica em cartaz na Casa Galeria Galpão, na Avenida Dantas Barreto, do dia 24 ao dia 30, aberta das 17:00 às 22:00.

Agradecimentos especiais a todos os amigos da Panorama Cultural, por nos permitir realizar este belo projeto e a todas instituições que apoiaram a iniciativa: Governo Federal, Ministério da Cultura, ICMBio, Grupo João Duque, Tupan Construções, Governo de Pernambuco, Fundarpe, Festival de Inverno de Garanhuns, CPRH, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, Polícia Militar, CIPOMA, Prefeitura de Exu, Prefeitura de Serrita, Prefeitura de Tamandaré, Apart Hotel Marinas, Trombeta Comunicação, Sieart, Estúdio 81 e tantos outros.

Nos encontramos em Garanhuns! Em breve, lançamento em Recife e outras cidades.

Trabalhos

Sérgio Xavier assina o prefácio de Expedição Pernambuco

sergio_xavier_1

O livro “Expedição Permambuco – O Leão do Norte”, a ser lançado em breve, com fotos minhas e de Bart van Dorp,  tem a honra de contar com o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Governo de Pernambuco, Sérgio Xavier, assinando o prefácio da obra.

O Secretário possui longa luta política pela defesa do Meio Ambiente em nosso estado e enriquece sobremaneira o quadro de grandes nomes que contribuíram para a finalização deste projeto.

Biografia 

Sérgio Xavier é jornalista, ecologista e empreendedor da área de comunicação digital, atuando no pólo de inovação tecnológica do Recife – Porto Digital. É um dos fundadores do Partido Verde no Brasil e em Pernambuco, sendo primeiro presidente da história do partido em Pernambuco. Também co-fundador da Rede Sustentabilidade. Já ocupou cargos executivos nacionais no Ministério da Cultura e Sebrae, na Chesf e no terceiro setor, fundando o Instituto InterCidadania, organização social sem fins lucrativos.Em 2010 foi candidato a Governador de Pernambuco, tendo ficado na terceira colocação.  Em  2011 tomou posse como primeiro secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco.