Luiz Netto

Fotografia & Meio Ambiente

Date archives outubro 2016

Mídia / Trabalhos

Momento Cultural com Saulo Gomes e Patricia Breda

captura-de-tela-2016-10-24-as-19-34-17

A fotografia ja me levou a vários programas de TV e Rádio, mas essa entrevista ao grande Saulo Gomes e a Patrícia Breda na Rádio Folha , pra falar do lançamento de #ExpediçãoPernambuco, vai ficar guardada no lar das boas memórias. 

Foram 40 minutos de um dos mais agradáveis bate-papos que tive na vida.

A trilha sonora foi uma atração à parte, com direito a Marinês, Fagner e outros grandes nomes.

Combinamos de voltar nas próximas realizações!

Trabalhos

Lançamento de Expedição Pernambuco em Recife!

Queridos amigos,

Na noite da próxima segunda-feira, 17 de outubro, estaremos lançando nosso livro de fotografias “Expedição Pernambuco – O Leão do Norte” em Recife.

O livro, co-autoria com o holandês Bart van Dorp, é o primeiro registro fotográfico completo das unidades de conservação de Pernambuco e o primeiro volume finalizado da Coleção EcoExpedições, que conta também com o Chico Rasta Brandão como fotógrafo em outros volumes.

Junto com o lançamento do livro, estaremos inaugurando a exposição da Coleção, com imagem dos três fotógrafos.

Lançamento de livro+exposição acontece na Galeria Baobá, na sede da FUNDAJ (ao lado do Museu do Homem do Nordeste), Avenida 17 de agosto, Casa Forte.

Nossa noite de autógrafos vai até as 21h. Apareçam!

O lançamento integra a II Semana das Unidades de Conservação, evento realizado pela CPRH e pelo Governo de Pernambuco.

Nossos agradecimentos ao Governo Federal, Ministério da Cultura, ICMBio, Governo de Pernambuco, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, CPRH, Fundação Joaquim Nabuco, Jodibe Distribuidora, Armazéns Tupan, Polícia Militar de Pernambuco, Cipoma, Trombeta Comunicação, Apart Hotel Marinas e todos aqueles que ajudaram na realização deste projeto que foi verdadeiramente inesquecível pra todos nós.

Até segunda!

lancamento-em-recife-600x850

Indicações / Meio Ambiente

Minute Earth

Hoje seguia aprofundando as pesquisas pra nova etapa de São Francisco Submerso (nosso projeto de fotografias nas ruínas das cidades que foram alagadas pelas hidroelétricas), quando o Gabriel, um colega biólogo (dos bons) do Ceará, me indicou o videozinho abaixo, do canal Minute Earth, mostrando como são formadas geologicamente as curvas dos rios.

Achei super didático, além de ter me ensinado muita coisa que não sabia. Obviamente depois fui me deliciar com os demais vídeos do canal (já com as legendas em português). Indico demais a quem quiser se aprofundar em várias temáticas ambientais. São vários spots bem diretos e de poucos minutos, com grande qualidade na montagem, na forma e no conteúdo.

Pra ir à página do canal, basta clicar AQUI.