Luiz Netto

Fotografia & Meio Ambiente

Date archives março 2018

Indicações

Lançamento do site do IGH

Esta semana está recheada de grandes lançamentos de grandes parceiros. O Instituto Geográfico Histórico de Petrolândia, parceiro de tantos projetos que realizamos e fotografamos no Velho Chico, se prepara para lançar seu site no próximo dia 14, em cerimônia da Câmara de Vereadores de Petrolândia.

Indicamos demais a todos que visitem e conheçam o belo trabalho do IGH assim que o site seja lançado. Aproveitamos também para parabenizar  a escritora Paula Rubens, que coordena o Instituto. Temos a certeza que é apenas mais uma conquista dentre tantas que estão por vir.

Indicações

Poesia no cinema

Feliz por ver dois grandes amigos lançando belos filmes na próxima semana. Coincidentemente, apesar de não se conhecerem, ambos abordaram o universo mágico dos poetas de São José do Egito, a meca do repente pernambucano.

O primeiro deles é o curta “Tem Criança no Repente – A Poesia do Cordel à Viola”, que mergulha no mundo das crianças repentistas da cidade. O filme estreia no Canal Futura, da GloboSat, no próximo dia 14, 18:45.. Dirige a obra meu grande amigo piauiense e parceiro Eduardo Crispim.

28951622_813791898809243_7210626868143832647_n

Um dia depois, a poesia de São José do Egito vira longa-metragem. O primo Petrônio Lorena lança mais uma de suas obras originalíssimas. “O silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras” leva a poesia de Severina Branca, Didi Patriota, Zé de Cazuza e tantos outros poetas clássicos da cidade. O filme vai rolar no cinema da Fundação Joaquim Nabuco, em Casa Forte, às 20h.

Depois da exibição, ali pertinho, no Capibar, tem a festa de lançamento onde o primo multiartista deixa a direção do filme e assume os vocais da Petrônio e as Criaturas, sua banda autoral. O show é seguido pela já clássica Em Canto e Poesia, que fecha a noite de músicas.

Quem for assistir ao filme compra o ingresso e já tem direito de ver o show. Custa 15 reais + 1kg de alimento para a ONG Capibar ou 20 reais. 

Abaixo o trailer oficial do filme.