Luiz Netto

Fotografia & Meio Ambiente

Date archives julho 2018

Trabalhos

Último dia de “Warao – O Povo da Canoa”

Hoje é o último do dia do Festival de Inverno de Garanhuns e, por conseguinte, o último dia de visitação a nossa exposição “Warao – O Povo da Canoa”, mostra que retrata um pouco desta etnia venezuelana que tão bem me acolheu enquanto lá estivemos e a qual nos deu dias verdadeiramente enriquecedores. 

Estarei pessoalmente na galeria durante todo o horário de visitação que começa às 16 horas. Em virtude do encerramento, a coordenação do FIG nos passou que a casa irá fechar hora mais cedo, portanto, às 21 horas. Quem tiver por Garanhuns pode aparecer que vai ser um prazer recebê-los. Só lembrando, a Galeria Casa Galpão fica na Avenida Dantas Barreto, bem pertinho do palco principal.

Nossos agradecimentos a toda coordenação do FIG, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco por este belíssimo evento.

Trabalhos

“Warao – O Povo da Canoa” inaugurada em Garanhuns!

A exposição “Warao – O Povo da Canoa” estreou neste domingo na programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns. A mostra ocupa um dos ambientes da Galeria Casa Galpão que abriga outras quatro exposições fotográficas, além de mostras de artes visuais, moda, performances, entre outros.

“Warao – O Povo da Canoa” retrata a vida dos indígenas de uma das etnias mais antigas da Venezuela, com uma relação intrínseca com o mítico Rio Orinoco, sendo muitos deles ainda nômades. Quem quiser me encontrar, estarei por lá pessoalmente no dia do encerramento da exposição, sábado 28 de julho.

Nossa mostra encontra-se na sala 11, localizada nos fundos da casa. A Galeria Casa Galpão fica na Avenida Dantas Barreto, número 160, bem pertinho do palco principal do FIG, na Praça Mestre Dominguinhos. A visitação ao espaço acontece das 16h às 22h ao longo de todos os dias do Festival. Todas as atrações são gratuitas.

Trabalhos

“Warao – O Povo da Canoa” tem abertura adiada em um dia

A Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco e a coordenação do Festival de Inverno de Garanhuns 2018 informaram há pouco que todas as exposições previstas para o FIG, que tinham previsão para abertura ao público no dia de hoje, terão seu início adiado em um dia em virtude dos últimos ajustes na galeria.

Desta forma, nossa exposição “Warao – O Povo da Canoa” sofre a referida alteração, sendo aberta ao público a partir de amanhã, domingo, às 16 horas. A mostra fica em cartaz até o último dia do FIG, dia 28.

Trabalhos

De volta ao FIG

Agora é oficial, após dois anos estou de volta à programação do Festival de Inverno de Garanhuns, o FIG, desta vez com a exposição “Warao – O Povo da Canoa”, com imagens do período que convivi com a etnia no Delta do Orinoco, Venezuela.

Em breve contarei por aqui mais detalhes e maiores informações sobre tudo. Por ora, já podemos divulgar as datas, a mostra fica em cartaz entre os dias 21 e 28 de julho, ao longo da programação oficial do Festival e contará com 20 imagens impressas em fine-art. O acesso será gratuito, como é de praxe no FIG, mas o local ainda não foi confirmado pela organização do evento.

A produção fica por conta mais uma vez da Panorama Cultural (www.panoramacultural.com.br).

Pra quem quiser ir acompanhando toda a programação oficial (são dezenas de atrações de música, teatro, cinema e demais vertentes), basta clicar AQUI.