Luiz Netto

Fotografia & Meio Ambiente

Meio Ambiente

Flona Palmares agoniza

Foi com muito pesar no coração que recebi a notícia esta semana a respeito da situação que minha querida Floresta Nacional de Palmares e as sérias dificuldades que vem enfrentando. O parceiro Lucas Gaspar, que tão bem nos recebeu na Flona durante nossa passagem pelo projeto Expedição Piauí, postou recentemente e fez o alerta a toda mídia piauiense.

Lucas é filho de Seu Gaspar, o “guardião” da Flona e que inclusive mora em sua sede. A situação da segurança no local chegou a uma condição alarmante depois que, por contenção de custos, o ICMBio cortou a vigilância armada da sede e a proximidade com uma penitenciária agrícola local faz da unidade de conservação um alvo fácil para os presos em regime semi-aberto que estão assaltando pesquisadores, professores e alunos que visitam a floresta, além de arrombar recorrentemente todas as casas da sede.

Abaixo o alerta de Lucas publicado em sua página no facebook. Fica aqui nosso apelo para que o ICMBio, Governo Federal, Governo Estadual e a Polícia Militar do Piauí cheguem a uma solução eficiente e definitiva por esta que é a mais importante floresta urbana do Piauí.

Captura de Tela 2018-05-23 às 21.49.01

Deixe um comentário